domingo, 28 de abril de 2013

As estrias costumam aparecer em duas formas em forma de listras brancas ou avermelhadas na pele. Embora não tenha ainda um tratamento que acabe de vez com as estrias, existem muitos tratamentos para diminuir as estrias, como também muitas formas para prevenir o seu aparecimento. 

Elas costumam aparecer em conseqüência da perda de elasticidade da pele e os principais fatores que acarretam essa falta de elasticidade são causados pelo resultado de emagrecer e engordar por conta de comidas que não beneficiam e nem favorecem o corpo. 

As estrias passam a ser um transtorno na vida de muitas pessoas, principalmente em mulheres que na maioria das vezes são mais vaidosas, mas quando elas aparecem então surge o desespero a pergunta como acabar com as estrias? Uma vez surgidas na pele elas são irreversíveis, porém há formas de amenizá-las quase que totalmente com tratamentos estético ou caseiro, mas ainda o melhor  tratamento é a prevenção. 

Daremos aqui algumas dicas para você aprender a como acabar com as estrias ou amenizá-las em pouco tempo. Veja os fatores que causam o aparecimento delas e comece a prevenir.
Porque existem vários fatores que causam o aparecimento das estrias vejam alguns deles.

Crescimento rápido: As pessoas magras também podem ter estrias. Quando acontece um crescimento rápido durante a puberdade, o corpo necessita de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos e quando isto não ocorre a estria aparece.

Ressecamento da pele: O abuso do sol pode contribuir para o surgimento de estrias. O sol deixa as fibras mais frágeis e compromete suas propriedades. Os banhos muito quentes que removem a camada protetora da pele e a falta de hidratação também contribuem para o aparecimento de estrias.

Excesso de exercícios: Quando os músculos aparecem de forma muito rápida acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras.

Engordar e emagrecer: As estrias costumam aparecer mais em pessoas que costumam engordar e emagrecer de forma contínua, visto que com o aumento de peso, as células não têm tempo de se duplicar proporcionalmente ao excesso de gordura. Devido a isso é comum as estrias aparecerem em regiões em que há um aumento de peso maior como no bumbum, barriga, braços e mamas.

Gravidez: Os hormônios da gravidez junto com o aumento de peso, crescimento da barriga pode levar ao aparecimento das estrias. De acordo com dermatologista, é fundamental controlar o aumento de peso, que não deve ser superior a 12 quilos, como também procurar deixar a pele hidratada com uso de óleos para o corpo.

Tempestade hormonal: Na puberdade, o corpo recebe uma quantidade muito grande de hormônio. Esta mudança hormonal causa alterações drásticas no corpo levando, muitas vezes, ao aparecimento de estrias.

Agora veremos algumas receitas caseiras para combater e as estrias, embora existem muitos tratamentos estéticos para diminuir as estrias, mas não há ainda um que acabe de vez com elas. Mas existem receitas caseiras para amenizá-las e deixá-las com uma melhor aparência veja estas dicas. 

1° Passo: Hidratar bem a pele

Ingredientes:

Creme hidratante corporal
Ou óleo de amêndoas

Modo de usar: Hidrate bem a pele com creme corporal de preferência hidratante ou óleo de amêndoas. O creme ou óleo deve ser aplicado e espalhado em cima de região que tiver mais estrias, com a ponta do polegar friccionar bem a linha da estria para facilitar a penetração do hidratante na pele. Faça o teste caseiro por aproximadamente duas semanas todos os dias e verá que ao término desse prazo sua pele estará com um aspecto muito melhor.

2° Passo: preparar seu próprio hidratante

Ingredientes:

2 folhas de Aloé vera
2 colheres de chá de azeite de oliva

Modo de preparo: você precisará de duas folhas de Aloé vera e duas colheres de chá de azeite de oliva, misture os dois ingredientes e misture bem e coloque num recipiente, aplique antes de dormir na região das estrias todas as noites e logo verá o resultado.

3° Passo: massageie a pele para ativar bem a circulação

Ingredientes:

Óleo de gérmen de trigo ou rosa-mosqueta
Mel puro
Filme plástico

Modo de preparo: Massageie com o óleo as estrias no sentido contrário ao delas. Por exemplo, se elas forem horizontais, faça movimentos verticais. Eles devem ser intensos, para que a circulação seja ativada. Em seguida, aplique mel em toda a área tratada, coloque um filme plástico em cima e espere cinco minutos. Enxágue com água morna.

4° Passo: esfolie para remover as células mortas

Esfoliante
Ingredientes

2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de gérmen de trigo
4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e massageie bem a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida para esfoliar. Esfregue, fazendo movimentos circulares.

5° Passo: aplique a loção calmante

Loção
Ingredientes

1/2 litro de soro fisiológico ginsem 5 gotas de ginsem
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífuga

Modo de preparo: Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nessa loção, aplique na pele e deixe a região descansar por cinco minutos. Enxágue com água morna.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...